terça-feira, 7 de maio de 2013

Decorando o Hall de Entrada!

O cartão de visita da sua casa!
 
O Hall é a entrada da casa, onde todos os convidados irão chegar e onde o próprio dono da casa passará todos os dias. Por isso devemos sempre ter uma preocupação em deixa-lo decorado e caloroso para as boas-vindas, pois é a primeira impressão da casa
 
Existem varias maneiras de decora-lo. A grande maioria costuma usar um aparador em composição com espelhos/quadros e bancos/poltronas. Sob o móvel um abajur, vaso com flores, caixinha para guardar chaves e também lugares para casacos e guarda chuva serem guardados ou pendurados, cada morador vê o que mais lhe agrade.  

A utilização de espelhos é muito indicada já que geralmente esses hall são espaços reduzidos, o que garante uma sensação de amplitude ao ambiente. E também para retoque antes de saírem de casa.

Se você não tem esse cantinho na sua casa, uma dica legal é fazer uma decoração para o hall de elevadores do andar de seu edifício. É claro que tem que ser autorizado e em acordo com vizinhos do mesmo andar.
Hall com funcionalidade como esses abaixo, com vários compartimentos...
 
Dicas para decorar seu Hall de Entrada!
  • Um espelho num hall de entrada de pequena dimensão cria, de imediato, a ilusão de mais espaço.
  • Iluminação: seja com os abajur de mesa ou de chão ou focos de teto, apliques de parede ou até mesmo com velas. 
  • Uma só peça deslumbrante e original – cabide de parede ou bengaleiro, quadro ou outro elemento de arte, tapete ou espelho é suficiente para transformar o seu simples hall de entrada num espaço espetacular.
  • Uma cômoda bonita ou um aparador pode servir, simultaneamente, de mesa de apoio, para colocar o correio, as chaves e um abajur.
  • Não há nada mais aconchegante numa entrada do que um pequeno sofá ou poltrona, decorada com almofadas convidativas…
  • Este é o espaço perfeito para brincar com cores, padrões e texturas, até porque como é uma divisão onde se passa efetivamente pouco tempo, não há o risco de nos “cansarmos” do visual. Seja com uma tinta em tons vibrantes, cores monocromáticas ou em giz para escrever todos aqueles recados e lembretes. Em alternativa, experimente um papel de parede; As paredes do seu hall reclamam a sua criatividade.
  • Preencha o espaço vazio debaixo da mesa com cestos ou caixas revestidas a tecido para guardar correio, revistas, cachecóis e luvas; ou então pequenos ottomans ou poufs quadrados.
  • Se for uma necessidade, aproveite as paredes deste local para criar espaços de arrumação inteligentes: prateleiras, ganchos, cabides, pequenos armários.
  • Os espelhos também se querem pousados no chão para um impacto surpreendente e muito atual.

  • Fontes: Casaclaudia, Pinterest, Google

    3 comentários: